5 itens que auxiliam na hora da viagem de caminhão

Viagem de caminhão

As viagens de caminhão são conhecidas por ter uma longa duração. Afinal, estes veículos são próprios para grandes distâncias. Pensando nisso, o artigo se trata dos 5 itens que auxiliam na hora da viagem de caminhão.

Assim, são itens que deixarão a viagem mais confortável. Pois, não adianta viajar pelo Brasil ou até pelo mundo, sem fazer do próprio caminhão o lar. Como dito anteriormente, as viagens são longas. Ou seja, podem ser de alguns dias até semanas. Dessa maneira, é preciso fazer do transporte a sua segunda casa.

Então, leia com atenção os itens que mostraremos aqui. Vale ressaltar que não são itens obrigatórios, como, por exemplo, extintor de incêndio, kit de primeiros socorros e tacógrafo. No entanto, são artigos que deixarão a viagem mais aconchegante possível.

Mala de ferramentas

Este não é um item obrigatório. No entanto, ter uma mala de ferramentas é algo que todo caminhoneiro deve ter. Afinal de contas, imprevistos podem acontecer. Então, é importante estar preparado.

Caso não tenha condições de adquirir uma mala completa, usar chave de fenda, chave de roda e alicate já são objetos suficientes. Assim, você não passa um aperto na sua viagem.  

Para o seu smartphone: carregador portátil e suporte de celular

O smartphone é um item obrigatório para qualquer viagem. Mas estes dois acessórios, tornam a estadia mais confortável e segura. Ter um carregador portátil é ideal para quem dirige na estrada e consegue manter a bateria sempre carregada.

Por outro lado, ter um suporte de celular é ideal para que o motorista não mexa no celular durante a viagem. Aliás, vale lembrar que mexer no telefone enquanto dirige, é considerada uma multa grave, que desconta 5 pontos na carteira.

Colchão para a viagem de caminhão

As viagens longas podem ser bastante desconfortáveis. No entanto, a vantagem é que atualmente há colchões dedicados para as cabines de caminhão. Não é sempre que há a facilidade de conseguir pousadas durante o caminho.

Além disso, investir neste acessório faz com a viagem tenha maior economia. Dessa forma, o ideal é colocar este item na lista de objetos para se ter na viagem. O bolso agradece.

Cafeteira portátil

O café é ótimo para começar o dia. Além de auxiliar na viagem, pois deixa o caminhoneiro mais concentrado, o cheiro da bebida é bastante atrativo. Para isso, ter uma cafeteira portátil é a melhor estratégia.

Com 12 volts, ela é perfeita para a cabine do caminhão. E o melhor, é que o café pode ser feito a qualquer hora do dia. Caso não goste da bebida feita no eletrodoméstico, há outras opções tão confortáveis quanto. No final, você, caminhoneiro, não ficará sem o seu café.

Mini geladeira com aquecedor

Por último, mas não menos importante. Mais um eletrodoméstico perfeito para quem deseja economizar na viagem. Apostar em uma mini geladeira com aquecedor é perfeito para quem não tempo ou não deseja realizar muitas paradas. Pois, se busca manter as bebidas geladas, já tem o eletrodoméstico perfeito.

No entanto, às vezes ao comprar uma quentinha, para não deixar que ela esfrie, o aquecedor inserido na mini geladeira manterá a refeição sempre quentinha. Ou até mesmo, caso não queira gastar com restaurantes, a marmita feita de casa também se manterá na temperatura ideal para o almoço ou jantar. Certamente é o eletrodoméstico ideal para as viagens.

E estes foram os 5 itens que auxiliam na hora da viagem de caminhão. Claramente, há outros apetrechos que tornam a rota mais confortável. No entanto, ao ter alguns ou todos os objetos acima, farão a viagem mais aconchegante para o caminhoneiro. Dessa forma, esperamos que o artigo te auxilie na próxima rota que tiver. Anote os itens da lista e os compre. Não se arrependerá.

Leia também: Qual o custo operacional do caminhão fora de estrada

Siga nosso Instagram: @copege.pecas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima